Coronavírus nas Bombas de Combustível… Como evitar?

Desinfestar as mãos antes de entrar no carro

Mesmo utilizando lenços ou até luvas descartáveis e tendo muito cuidado a deitá-los no lixo, o uso de desinfetante antes de entrar no carro é a cereja no topo do bolo para destruir qualquer partícula que possa ter ficado nas mãos. Desta forma, não haverá tanto perigo para a própria pessoa, se tocar na cara, e para os outros, se tocar na porta ou no volante.

Deitar sempre a luva ou o lenço no lixo e sem tocar na parte exterior

A tendência de tirar a luva descartável à pressa ou de transformar o lenço utilizado numa pequena bola é um dos comportamentos de risco que deve ser tido em atenção. O recomendável é retirar a luva com cuidado e virando-a do avesso, de forma diminuir ao máximo a possibilidade de contacto com qualquer partícula. Já em relação ao papel, o aconselhável é que este seja deitado no lixo de imediato e sem alterar a forma de o agarrar (mudá-lo de mão ou enrolá-lo).

Ter sempre à mão um pacote de lenços

Quer seja para marcar o código no terminal de multibanco ou para agarrar a mangueira, os lenços podem ajudar a evitar o contacto direto com os materiais caso a bomba não tenha luvas ou papel disponíveis. Para os mais cautelosos, ter uma caixa de luvas descartáveis no porta-luvas do carro poderá ser uma melhor solução.